125x125 Ads

Caminhar faz bem

0 comentários
Mais informações »

Lula na Igreja

0 comentários
NÃO QUEBREM ESSA CORRENTE DE FÉ!!!

LULA NA IGREJA...

Lula vai a uma igreja e se ajoelha na frente de Jesus crucificado, rezando:
Lula: - Jesus, estou totalmente arrependido e gostaria de redimir meus pecados.
Jesus: - Está bem. Que tens feito?
Lula: - Depois de seis anos no governo, deixei meu povo arruinado
e na miséria.
Jesus: - Dê graças ao Pai!
Lula: - Também traí o povo e meu partido, que me deram apoio e, quando precisaram de mim, dei-lhes as costas. Expulsei do partido
os Verdadeiros petistas!
Jesus: - Dê graças ao Pai!
Lula: Economizei verbas da saúde, educação, moradia, conservação de estradas, pesquisas científicas, tudo para encher os cofres do PT. Mandei comprar toalhas e lençóis importados, de linho egípcio, para o Palácio Alvorada e Granja do Torto. Enchi os depósitos do palácio com todos os tipos de bebidas caras.
Jesus: - Dê graças ao Pai!
Lula: Comprei um avião a jato novo, importado, dando emprego para estrangeiros e não para os brasileiros que trabalham na Embraer. É que, receber mala preta da Embraer ia dar zebra . Protegi as maracutaias do Zé Dirceu, do Waldomiro e do tesoureiro do partido. Comprei votos de Deputados e senadores com liberação de verbas de emendas deles ao orçamento.
Jesus: - Dê graças ao Pai!
Lula: Arregacei com os velhinhos, cobrando novamente dos aposentados a contribuição previdenciária, sem qualquer contra prestação do Estado para eles. Comprei o apoio da Rede Globo com liberação de financiamento pelo BNDES, para eles pagarem dívidas vencidas, negocinho de pai para filho com o dinheiro do povo. Coloquei o protetor de marginais Tomás Bastos Como Ministro da Justiça.
Jesus: - Dê graças ao Pai!
Lula: Protegi os delinqüentes do MST e dei apoio às invasões do MST para desestabilizar a democracia e tentar dar um golpe e assumir como o Fidel. Agora não sei como fazer para parar aquele bando de bandidos. Dei apoio ao Hugo Chavez, o maior bandido da América Latina.
Jesus: - Dê graças ao Pai!
Lula: - Mas, Jesus, estou realmente arrependido e a única coisa que
o Senhor tem para me dizer é: "dê graças ao Pai"?
Jesus: - Sim, agradeça ao Pai que estou aqui pregado na cruz,
porque senão desceria dela para te encher de porrada, seu ignorante, analfabeto, deslumbrado, traidor, ladrão, sem vergonha, mentiroso, golpista, corrupto, aproveitador ... Vai trabalhar vagabundo!

Nota: Quem receber esta corrente tem obrigação ética e cívica de retransmiti-la ao menos para 10 amigos. Se esta corrente não continuar o Lula será reeleito, o Garotinho será novamente governador, o Jader Barbalho vai voltar à presidência do Senado e Marta Suplicy continuará na política.

A maioria se esquece que um dia teremos que prestar contas.

AMÉM
Mais informações »

Legalidade ou Fora!

0 comentários
LEGALIDADE
OU FORA!

O atual governo municipal de Maracanaú – em seu segundo mandato (reeleição) – têm se pautado pela ilegalidade!
Vem desrespeitando, sistematicamente, a legalidade, principalmente a Constituição Federal...
A legalidade nem sempre é legítima, mas ruim com lei, pior sem lei. Sabemos e seria bom que todos e todas soubessem que a escravidão era legal. E mais:

* Inventaram que negro não tinha alma para justificar a escravidão;
* Que índio era selvagem para justificarem o assassinato dos índios e tomarem as suas terras.

A justiça decidiu – em 1ª instância – que a “greve dos professores e professoras de Maracanaú é legal”.

RUIM COM A JUSTIÇA,
PIOR SEM ELA.

Todos e todas à caminhada em defesa da educação, dos(as) alunos(as) e professores(as).

Saída da Praça da Estação com destino à prefeitura.
Dia: 26 de maio (Quarta-feira)
Horário: 08 horas da manhã.

DESPRIVATIZAR A PREFEITUA É PRECISO!

Tente ver além do discurso e da aparência....
Acesse:
http://candido-reflexoes.blogspot.com
http://maracanau-reflexivo.blogspot.com
Mais informações »

Serra no Ceará

0 comentários
SERRA NO CEARÁ


Serra estará no Ceará nos dias 17 e 18 de maio.
No dia 18 (terça) terá encontro com lideranças sindicais, comunitárias, religiosas, estudantis...
O encontro será às 17 horas, no Marina Park – Fortaleza/Ce.
DIVULGUE! PARTICIPE!

Fazer política é preciso, pois quem rouba é ladrão e quem engana é estelionatário...
Flávia Schilling nos ensina em “A Sociedade da insegurança e a violência na escola” – Editora Moderna – 2008 – 1ª edição – 4ª impressão:

* “Quando não mais sabemos formular projetos comuns que nos orientem para a nossa vida em comum, construímos mais prisões”. (pág. 24)

* “Se não há soluções na política, ou alastra-se o conformismo ou explodimos em reformas pré-políticas”. (pág. 27)

Política fazemos, principalmente, em partidos. O PPS é uma boa opção para lutarmos contra as violências, principalmente a corrupção e a privatização do Estado Brasileiro e instituições da Sociedade Civil...

Com Serra, pela democracia!
Militantes do PPS – Maracanaú

Tente ver além do discurso e da aparência:

ACESSE:
http://candido-reflexoes.blogspot.com
http://maracanau-reflexivo.blogspot.com
Mais informações »

JESUS! QUE JESUS? Viva a loucura!

0 comentários

JESUS! QUE JESUS?

Muitos(as) são os(as) que dizem: “Jesus te ama!” Mas que Jesus?
O Jesus que disse: “...a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;”, “quem quer que demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa.”, “dá a quem te pede, e não voltes as costas ao que deseja que lhe empreste”
O Jesus que nos ensinou: “acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.”
Jesus “...no templo, expulsou a todos os que ali vendiam e compravam; também derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas”. Jesus abominou a corrupção! E você?
Ou o Jesus que preceitua: “como queres que os homens vos faça, assim fazei-o vós também a eles.”
Ou o Jesus que instruindo os apóstolos afirmou: “nada leveis para o caminho nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro, nem deveis ter duas túnicas.”
Ou o Jesus que doutrinou: “...a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes.”
Ou aquele Jesus que sentenciou contra a lei do apedrejamento, dizendo: “aquele que dentre vós estiver sem pecados , seja o primeiro que lhe atire pedra.”
Vives a dizer: “Jesus te ama!” E tu? Segues a orientação de Jesus que à pergunta até quantas vezes devemos perdoar a quem nos ofende, foi enfático: “até setenta vezes sete.”
Ou o Jesus que você mitifica e põe a serviço de seus instintos/interesses?
Que bom, que aqueles(as) que vivem a dizer: “Jesus te ama!” tentassem proceder como/imitar Jesus, socializar seus ensinamentos e colocá-los a serviço de valores/princípios!

Maracanaú, 08 de maio de 2010
Cândido Pinheiro Pereira
Prof. Cândido Trabalha no Martins Filho e Evandro Aires
Mais informações »

Viva a Loucura!

0 comentários
Mais informações »

Pofessores e Prefeitura

0 comentários
Professores e prefeitura debatem greve em audiência

Representantes da Prefeitura de Maracanaú e do sindicato dos professores do município terão audiência para discutir greve deflagrada no último dia 22. O encontro está marcado para a próxima terça-feira na 2ª Vara Cível de Maracanaú

Larissa Lima
larissalima@opovo.com.br
08 Mai 2010 - 00h55min

Professores em greve e representantes da Prefeitura de Maracanaú participam de audiência na próxima terça-feira para discutir a paralisação de parte da rede de ensino desde o dia 22 de abril. A tentativa de conciliação foi determinada pelo juiz da 2ª Vara Cível de Maracanaú, Jurandir Porto Rosa Júnior e deve ser realizada no Fórum do município, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A decisão foi tomada após a Prefeitura ter pedido à Justiça que a greve fosse considerada ilegal. De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores de Maracanaú (Suprema), Vilani de Sousa, os principais pontos do impasse com o Município são uma reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores e reajuste salarial de 15,93%, ambos referentes à Lei Nacional do Piso dos Professores. Antes de a greve ser deflagrada, a oferta da Prefeitura era um reajuste de 5,3%.

Em nota oficial sobre a greve, o Município defende que fez uma proposta com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e que obedece a Lei de Responsabilidade Fiscal. ``Há um limite com gastos de pessoal``, argumenta o secretário de Educação de Maracanaú, Marcelo Farias. A Prefeitura ainda não foi convocada oficialmente para a audiência, mas confirmou a presença de representantes.

Adesão
Segundo o secretário, apesar do movimento grevista, 61% dos professores ainda cumprem normalmente suas atividades.

A presidente do sindicato não cita números, mas garante que a adesão dos professores tem crescido, especialmente após a última decisão judicial, divulgada ontem para a categoria em assembleia extraordinária. ``Depois da decisão, a adesão aumentou, porque as pessoas tinham medo de retaliações``, faz questão de frisar.

NÚMEROS

16%
É O REAJUSTE mÉdio solicitado pelos professores grevistas

E-MAIS

CONTROVÉRSIAS
> Segundo Vilani de Sousa, do Suprema, a Lei Nacional do Piso exigia que a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) fosse feita até o dia 31 de dezembro do ano passado.

> Ela afirma que o reajuste reivindicado pela categoria também estaria amparado pela legislação federal.

> Já de acordo com a Prefeitura de Maracanaú, os professores teriam calculado o reajuste com base na estimativa de recursos até janeiro de 2011. > O Município ainda argumenta que os professores já ganham ``muito mais que o piso nacional da categoria, estabelecido em R$ 1.228,00 para 240 horas de trabalho. Em Maracanaú, o piso para os educadores é de R$1.312,26, sob regime de 240 horas``.

> O juiz da 2ª Vara Cível de Maracanaú ainda não se pronunciou definitivamente sobre o pedido de ilegalidade da greve feito pela Prefeitura de Maracanaú.

> Segundo o sindicato dos professores, no entanto, ele teria negado o pedido de antecipação de tutela também feito pela Prefeitura, que poderia ter declarado a greve ilegal mesmo antes de o mérito da ação ser julgado.
Mais informações »

O Cuidado com a opinião

0 comentários
Artigo
O cuidado com a opinião

Francisco Gurgel Holanda
07 Mai 2010 - 03h18min
O direito de opinião é brilho democrático. Opinar para, por ex., o rádio-ouvinte, o telespectador e o leitor, requer o zelo de poucos! Muitos nem sabem, às vezes, sobre o que opinam. Walter Filho, promotor de Justiça, disse, em artigo neste espaço, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como "lei inútil" e a garantir a delinquência juvenil.

Os que estudamos o ECA, o sabemos lei à proteção, não a pessoa, mas aos direitos e interesses da criança e do adolescente. Direito à convivência familiar e comunitária, à saúde, à educação etc. Bastante, pois, para se o louvar, ainda mais porque a nova "doutrina da proteção integral", agora ao ECA, põe isso tudo, afastados os preconceitos e a segregação de outrora.

Lei boa - decerto a aprimorar-se - sabe, no jovem, alguém em formação física e de personalidade. E quanto à violência juvenil, não se deve ir à distorção que encara o "discernimento" como o critério para a imputabilidade penal. Nossos moços, bem informados, não são insanos: sabem, desde criança, discernir o bem e o mal. O critério usado pelo constituinte foi social, cultural e político. Trata-se de opção política por exigência da realidade político-econômica do País. Carências, sobretudo. Ao lado, a falência do sistema penitenciário brasileiro.

É preciso não se confundir isso que fruto de política criminal, com impunidade, cujo material, por seus porquês, é da criminologia, onde, pois, desfilam o crime, sua natureza, seu autor, o jus puniendi e as chibatas daí... Reduzir a maioridade penal é combater o efeito, não a causa.

Sofro, também, revolta e o mais que a violência nos dá. Mas, por que culpar as águas pelo sinistro da barragem. Por que matar o boi para curá-lo do carrapato? Vale ir além da entrecasca, máxime quem, notável, fala e escreve aos outros!

Francisco Gurgel Holanda - Desembargador
Mais informações »

Criminalidade e desigualdade

0 comentários
Criminalidade e desigualdade

Jorge Hélio Chaves de Oliveira
24 Abr 2010 - 01h38min

Caiu no lugar comum buscar explicações, na mais das vezes superficiais e inconsequentes, para a escalada da violência, especialmente nas urbes. E convém atestar, de logo: não há intenção deliberada de quitar a histórica dívida social de que são credores ao redor de quatro quintos do povo brasileiro. Isso para ficarmos entre nós, os ``canarinhos``. É o que outros poderiam chamar de regime de prioridade ou de urgência urgentíssima -, seja nos programas oficiais de governo, em todas as suas esferas na Federação, seja nas intermináveis e tantas vezes estéreis teses acadêmicas. Não se trata de boa vontade para resolver os problemas, mas de destinação da máquina estatal para tal ou qual problemática. Essa discussão fundamentalista de bem versus mal não cabe em debate sério, elevado.

Apontam-se como causas para este verdadeiro quadro de barbárie: as desigualdades sociais e econômicas; a crise de valores morais da atual quadra histórica; o choque geracional entre sociedades com modos de produção quase artesanal e o repentino e incontrolável avanço tecnológico, com ênfase aos diversos aparatos da internet & que abriga veículos, ao mesmo tempo, inacreditavelmente relevantes para o progresso da humanidade e profundamente atentatórios ao princípio da dignidade da pessoa humana.

Há os que atestam a falta de Deus na maioria das pessoas. Há os que afirmam que o ``ter`` venceu o ``ser``. Até os meios de comunicação de massa, com destaque para a televisão e sua programação ``pouco educativa``, têm sido alvejados com o rótulo de vilões da convivência & essa arte de aceitar as diferenças, de exercitar a tolerância, de compartilhar, de ser solidário, de respeitar o individual, mas fazer prevalecer o coletivo.

Talvez seja o estágio falimentar do sistema capitalista, sobretudo nos países periféricos, entre os quais solenemente nos encontramos. Trata-se, em boa verdade, de um padrão civilizatório excludente que, entre outras coisas, reduz e banaliza o conceito de cidadania, como se, por exemplo, pessoas que não são livres pudessem escolher, com isenção, determinação e certeza, os seus governantes. O próprio ``estabilishment`` oficial incentiva, em nome de um tal governabilidade e/ou da manutenção da ordem econômica nacional-desenvolvimentista, a todos que adiram, sem pestanejar, ao sistema do ``quero mais``, ``preciso ter mais``. E o que se passa, então, com os vontadosos e sonhadores do consumo desmedido que simplesmente não podem e dificilmente um dia poderão inserir-se nessa ilha?

Um esforço, dentre outros que vêm sendo realizados pelo Conselho Nacional de Justiça, órgão de controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário & como manda o art. 103-B da Constituição da República &, é o projeto ``começar de novo``, uma nova oportunidade dada aos egressos dos sistemas prisionais brasileiros e centros de reabilitação de menores em conflito com a lei de voltar, não a delinquir, mas à vida em sociedade & para muitos, pela primeira vez, realizando-se convênios e termos de cooperação com entidades privadas e públicas, com vistas ao aproveitamento dessa mão-de-obra, que também precisa ser formada ou melhorada.

A Lei de Talião, aquela do ``olho por olho...``, não vigora no País e sua prática precisa ser refutada por meio da verdadeira concretização do Pacto Republicano, que impõe ao Estado o dever primário de atender à sociedade, estabelecidas prioridades piramidais que privilegiem a base. Seremos, então, uma democracia, podendo, em toda a sua extensão conceitual, nossos compatriotas, enfim, ostentar a insígnia de cidadãos.


JORGE HÉLIO CHAVES DE OLIVEIRA
Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça

Mais informações »

Ilegal? Governo ou Greve?

0 comentários
ILEGAL? GOVERNO OU GREVE?

Em reunião do MAP (03/05/2010) perguntaram-me se acreditava na justiça. Respondi que sim!
RUIM COM ELA, PIOR SEM ELA!
Os agentes da justiça e do Ministério Público têm que “cuidar” para não agirem na contramão da Constituição Federal...
Seria bom uma leitura/releitura dos textos:

* Criminalidade e Desigualdade – Jorge Hélio Chaves de Oliveira – “O Povo”, 24/04/2010.
* Cuidado com a opinião – Francisco Gurgel Holanda – “O Povo”, 07/05/2010.

Os textos podem ser lidos/relidos, também, em http://candidoreflexoes.blogspot.com e http://maracanaú-reflexivo.blogspot.com.
Afirmar que a atual greve dos professores e professoras de Maracanaú é ilegal, é mais que um equívoco, é uma “opinião” nazi-fascista-stalinista.
Ilegal é o atual governo municipal de Maracanaú que vem, sistematicamente, desrespeitando as leis, principalmente a Constituição Federal.
A última foi uma nota anônima intitulada: Esclarecimentos aos pais e alunos de Maracanaú.
A Constituição Federal preceitua:
“É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato” – Art. 5º, item IV.
É oportuno lembrarmos o procedimento nazi-fascista-stalinista de agentes estatais (guardas municipais) contra professores e professoras na noite de 28/04/2010. Mais informações acesse:
http://candidoreflexoes.blogspot.com
http://maracanaú-reflexivo.blogspot.com.
Leia nota do SUPREMA e notícias do “Diário do Nordeste” (29/04/2010) e “O Povo” (29/04/2010 e 08/05/2010).

O ódio paralisa a vida, o amor liberta. O ódio separa, o amor harmoniza. O ódio obscurece, o amor ilumina.
Martin Luther King

Transcrição da Agenda Afro-Brasileira 2008
Fundação Astrojildo Pereira
Mais informações »

Jesus! Que Jesus?

0 comentários
JESUS! QUE JESUS?

Muitos(as) são os(as) que dizem: “Jesus te ama!” Mas que Jesus?
O Jesus que disse: “...a qualquer que te ferir na fase direita, volta-lhe também a outra;”, “quem quer que demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa.”, “dá a quem te pede, e não voltes as costas ao que deseja que lhe empreste”
O Jesus que nos ensinou: “acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.”
Ou o Jesus que preceitua: “como queres que os homens vos faça, assim fazei-o vós também a eles.”
Ou o Jesus que instruindo os apóstolos afirmou: “nada leveis para o caminho nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro, nem deveis ter duas túnicas.”
Ou o Jesus que doutrinou: “...a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes.”
Ou aquele Jesus que sentenciou contra a lei do apedrejamento, dizendo: “aquele que dentre vós estiver sem pecados , seja o primeiro que lhe atire pedra.”
Vives a dizer: “Jesus te ama!” E tu? Segues a orientação de Jesus que à pergunta até quantas vezes devemos perdoar a quem nos ofende, foi enfático: “até setenta vezes sete.”
Ou o Jesus que você mitifica e põe a serviço de seus instintos/interesses?
Que bom, que aqueles(as) que vivem a dizer: “Jesus te ama!” tentassem proceder como/imitar Jesus, socializar seus ensinamentos e colocá-los a serviço de valores/princípios!


Maracanaú, 08 de maio de 2010
Cândido Pinheiro Pereira
Prof. Cândido Trabalha no Martins Filho e Evandro Aires
Mais informações »

ABRAÇAR É PRECISO!

0 comentários

ABRAÇAR
É PRECISO!

Sábado – 08 de maio de 2010 – 08 horas, acontecerá o 8º Abraço à Casa de Rodolfo Teófilo – Pajuçara, Maracanaú.
Este evento é uma promoção da SOPOEMA (Sociedade dos Poetas e Escritores de Maracanaú).

DIVULGUE! PARTICIPE!

Vamos juntos, principalmente as lideranças da AMEP (Associação do Movimento Emancipalista de Pajuçara), lutarmos pela abertura da Casa de Rodolfo Teófilo. Abertura, já!

LAZER É DIREITO! LUTEMOS!

ABRAÇAR FAZ BEM! ABRACE!

Abracemos causas nobres. Esta da Casa de Rodolfo Teófilo é uma causa nobre! Abrace-a!

Tente ver além do discurso, da aparência...

Acesse:
http://candido-reflexoes.blogspot.com
http://maracanau-reflexivo.blogspot.com
Mais informações »
 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine