125x125 Ads

PARALISAR É PRECISO

PARALISAR É
PRECISO


Sexta-feira, 24 de abril de 2009, professores e professoras de todo Brasil estarão realizando greve pelo piso.
Nos municípios e estados em que já conquistamos o piso, a luta pode e deve ser por reajustes que superem o piso.
A qualidade do ensino-aprendizagem e a questão democrática podem e devem compor as nossas pautas de lutas...
Greve, paralisar, são palavras que professores e professoras devem evitar, pois nós educadores e educadoras não paramos, não nos omitimos... Nos indignamos, denunciamos, protestamos, vamos à lutar...
Há municípios e escolas que têm motivos a mais para irem à luta...
Como é o caso de Fortaleza e Maracanaú, em que a Prefeita e o Prefeito prometeram na campanha eleições para os núcleos gestores das escolas e ainda não cumpriram o prometido, e as escolas do Estado do Ceará onde ocorreram eleições mas perduram impasses em razão de uma legislação autoritária.
Nesta sexta-feira, 24 de abril de 2009, ocupemos as praças, as ruas e busquemos o apoio, a solidariedade de toda comunidade escolar e da sociedade brasileira às nossas lutas que são legítimas.


Maracanaú, 21 de abril de 2009

Cândido Pinheiro Pereira
Prof. Cândido é professor concursado do Estado do Ceará e da Prefeitura de Maracanaú, lotado no Martins Filho e Evandro Aires.


21 de Abril de 1789
Tiradentes era assassinado pelo Estado Português. Enforcado e esquartejado e as partes do corpo expostas em pontos estratégicos da cidade... Destruíram a sua casa e colocaram sal sobre o terreno...

4 comentários:

{ PAIVA DANTAS } at: 3 de maio de 2009 às 10:23 disse...

Parabéns pelo blog com sssa corzinha roséa.

{ PAIVA DANTAS } at: 3 de maio de 2009 às 10:24 disse...

SÃO JOSÉ & OSCAR NIEMEYER

Discute-se o abandono da praça da estação, outrora bucólica

O Metrofor separou a cidade, sem embargo do prefeito da época para exigir obra subterrânea qual centro de Fortaleza e outras cidades.

Na época, eu Paiva Dantas e outros vereadores como Raimundinho, Silvana, Margareth, Firmo Camurça combatemos o muro da vergonha.

Em 1998 para melhorar a situação e visando humanizar o centro fiz a proposta de alargamento da Rua João de Alencar unindo a Av. Padre José Holanda do Vale as avenidas 5 e 9. Em 2005, junto com o artista plástico Rodrigo fiz o pré-projeto para novo prefeito, resultando com adaptações, na melhor obra de infra-estrutura no município.

A recém inaugurada estátua de São José com um pedestal digno - tipo de Pe Cícero em Juazeiro – levaria o povo ver à distância, desde a Aviane ao hospital da mulher, a rua 52, o shopping, a lagoa e o estádio ao lado da justiça e a própria casa do povo, ou seja a Câmara de Vereadores – que beleza! A praça virava ponto turístico.

O governo municipal perdeu extraordinária oportunidade de revitalizar a praça da estação, deixando de colocar um pedestal de alguns metros de altura para acesso dos visitantes, inclusive de pessoas portadoras de condições especiais. Na base do monumento seria feito diversas lojinhas.

O prefeito percebendo a mancada foi atrás do Oscar Niemeyer para o próximo projeto da praça da paz. Aliás, a paz mobiliza religiosos, socialistas, ambientalistas, sindicalistas, comunistas, professores, trabalhadores, funcionários públicos e outras representações, todos unidos pela bandeira branca da paz. Geralmente essa gente, também, tem em comum - entre outras bandeiras - a critica pela ineficiência e o desprezo a corrupção, mãe da injustiça social.


Paiva Dantas é advogado, executivo do PT
Defende mudança de rumo no governo municipal

{ PAIVA DANTAS } at: 3 de maio de 2009 às 10:27 disse...

DEU NO JORNAL O POVO
SONIA PINHEIRO
Tom & Jerry...

16 Out 2004 - 02h49min
BRINDE
A conquista, por Roberto Pessoa, da cobiçada prefeitura de Maracanaú inspirou, anteontem, charmoso jantar (música ao vivo) anfitrionado por Beto Studart e Ana.

Ladearam anfitriões e homenageado (com Maria José): Firmo Camurça (vice de Bob), Sacha Jucá, José Pessoa Filho, Carlos Silva, Antônio dos Santos, Danniel Castelo, os Carlos Castelo e os Everardo Telles. E, também: os Fernando Cirino Gurgel, os Carlos Fujita, os Gerson Cecchini, os Cléber Cunha, os Carlos Bandeira, os Evandro Pessoa e os Roberto Araújo. E, ainda: os Ésio de Souza Jr., os Luiz Carlos Carneiro, os René Ferire Jr., os Roberto Pessoa Jr., os Cláudio Vale e os Fernando Novais.

{ PAIVA DANTAS } at: 3 de maio de 2009 às 10:33 disse...

DEU NO JORNAL O POVO
OS TIMPANOS E O BOM SENSO EM RIGOZIJO
Fábio Campos
02 Mai 2009 - 15h30min
No Ceará, a boa notícia da semana foi o lançamento da "Operação Silêncio", um programa que ficará sob a responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Além de merecer uma ampla reportagem do jornal, o tema foi muito bem analisado em recente editorial do O POVO. Uma frase proferida pelo secretário Roberto Monteiro resume o espírito da operação: "A poluição sonora é uma questão de saúde pública e de segurança pública. Espero que a população apóie totalmente. Mais do que uma operação, essa é uma campanha".... Maracanaú, com absurdas 1.187 denúncias de poluição sonora só em março passado, será o laboratório da Operação.

É revelador o fato de o velho problema da poluição sonora ser atacado pela Secretaria de Segurança e Cidadania e não pelas desaparelhadas e muitas vezes omissas gestões municipais.

É POR ESSAS E OUTRAS QUE ESSE GOVERNO MUNICIPAL PRECISA MUDAR DE RUMO.

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine