125x125 Ads

PMDB É PARTIDO?

PMDB É PARTIDO?

Recordemos como surgiu o PMDB:
“1966 – obtém registro, no TSE, o Movimento Democrático Brasileiro. Ele se havia constituído informalmente como partido de oposição. O MDB, que se tornou a grande frente de resistência democrática no país, foi um instrumento decisivo para isolar e derrotar os golpistas. A partir de 1993, passou a se chamar PMDB e se mantém, até hoje, como a legenda de maior base nacional.” (Agenda 2009 – 120 anos da República – Fundação Astrojildo Pereira).
O MDB foi uma criação da ditadura, tentaram enganar que, no Brasil, vivíamos numa democracia. O MDB seria o partido de oposição e a arena o partido da situação...
As oposições, principalmente os comunistas do PCB, transformaram o MDB “numa grande frente de resistência democrática e instrumento decisivo para isolar e derrotar os golpistas!”
A criatura (MDB) ameaçava o criador (Ditadura). Ganhava as massas a luta por anistia ampla, geral e irrestrita. Os golpistas tentam dividir as oposições...
Surge, então, o pluripartidarismo, com exigência do P; A anistia e ajudam na construção do PT...
O PMDB, pois, é resquício, resto da Ditadura.
O mérito de Jarbas Vasconcelos é nos proporcionar levar ao conhecimento das massas, o que já era do domínio das elites.




O PMDB não é partido, “é uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos.” (Entrevista com Jarbas Vasconcelos. Veja, 19 de fevereiro de 2009).
O clientelismo é uma prática comum a todos os partidos e às instituições do Estado e da Sociedade Civil. É uma modalidade de corrupção. Precisamos combatê-lo!
Tentar desacreditar as afirmações de Jarbas Vasconcelos é um deserviço à luta por uma sociedade mais justa, à democracia, é um procedimento nazi-fascista, stalinista ou de corrupto(a).
Importa não é quem disse ou porque disse, mas se é verdade. E Jarbas disse a verdade!

Maracanaú/Ce, 23 de fevereiro de 2009


Cândido Pinheiro Pereira
Prof. Cândido é membro da SOPOEMA.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine