125x125 Ads

TESTAMENTO DE JUDAS

* Ao ouvidor do Município deixo a Constituição Federal do Brasil, a Constituição do Estado do Ceará e a Lei Orgânica do Município de Maracanaú para que tente exercer, com dignidade, sua nobre função de agente do Estado Democrático de Direito.

* A minha memória deixo:

- Aos mestres para que jamais esqueçam que são autoridades e têm o nobre e importante dever de ensinar...
- Ao prefeito para que cumpra a promessa de eleições diretas para os núcleos gestores...
- Aos médicos(as) para que em nenhum momento esqueçam o juramento de Hipócrates e resistam à concessão de atestados graciosos, para perseguir ou proporcionar privilégios...
- Aos deputados votados no município, para que tentem fazer as suas partes...

* Deixo uma conclamação:

- Aos católicos, que busquem se espelhar em D. Helder;
- Aos evangélicos, que tenham como norte os ensinamentos de Luther King;
- Aos espíritas que tentem seguir os passos de Divaldo Franco.

* A minha coragem cívica (da qual não se pode duvidar, pois dei a minha própria vida em prol da causa) deixo aos militantes políticos, principalmente a um companheiro que exerceu com destemor mandato de vereador, para que continuem na luta...

* A todos e todas que me caluniaram e me caluniam, deixo meu perdão, pois por não lerem, não refletirem, não participarem das lutas, não têm consciência crítica e porque minha paz “É a paz fruto da justiça”.

Texto psicografado pelo cacique Maranguap
em 10 de abril de 2009
TESTAMENTO DE JUDAS NA
CIDADE INDUSTRIAL DO CEARÁ
(Por motivo ético e pedagógico os herdeiros de Judas foram omitidos. Foi uma solicitação do signatário do testamento).


* Que Deus seja brasileiro há quem duvide e com razão...

* Que eu, Judas, esqueça, deserde Maracanaú jamais...

* Neste tempos de dominação, corrupção, eu, também, fui tentado...

* Ofereceram-me FAD, dinheiro, “presidência” de “partido”...

* Testamento feito registrar foi fácil difícil foi publicar.

* Tabelião um homem de bem. Jornalistas e radialistas pensam diferentes de Voltaire.

* Busquei ajuda nos católicos... Nada de solidariedade.

* Apelei para os evangélicos... Viraram-me as costas.

* Bati na porta dos espíritas... Fui expulso.

* A umbanda foi nossa salvação.

* O cacique Maranguap dispõe-se a psicografar...

* Fui e continuo sendo injustiçado...

* Fui instrumento da vontade divina...

* Os Maniqueítas criaram Deus e Satanás, o bem e o mal, fidelidade e traição...

* Não traí Jesus: Fiz a minha parte.

* Hipocrisia e cinismo são construções da modernidade...

* Tive pouco tempo para acumular capital .

* Meu Testamento é constituído, principalmente, de bens espirituais...

* Nestes tempos de pelegagem em que o ianque-mor chama o pelego-mor de Cara é bom lembrar que, na Cidade Industrial do Ceará, Cara é sinônimo de balde, de rapaz alegre...

* Para o prefeito, que um jornalista chamou-o de capataz-mor, deixo transparência, ética e radicalidade democrática...

* Para o barbeiro, que não é barbeiro, deixo a navalha para cortar a própria carne a fim de que não se repita com ele os fatos que colocaram no caminho do inferno um padre e um pastor...

* Ao único vereador de oposição deixo O príncipe, de Maquiavel, para que desempenhe melhor sua missão...

* Aos vereadores que mudaram de sigla partidária, e perderam o mandato, deixo meus espelhos.

* Um para cada um. Não haverá motivo para briga... São dois espelhos...para que se olhem, constantemente, e não sejam cassados pelos(as) eleitores(as)...

* Tinha veneno guardado, mas preferi destruí-lo. Veneno vocês já têm até demais... Sendo o tema veneno, deixo a minha humildade para o vereador que quando Secretário de Saúde autorizou a instalação da Agripec, a fim de que faça uma auto-crítica e lute contra o envenenamento de todos e todas que moram, trabalham e estudam em Maracanaú.

* Meu lado feminino deixo para um companheiro que, volta e meia, ameaça abandonar a luta, alegando aborrecimentos...

* Meu lado masculino deixo para uma parlamentar para que possa defender mais e melhor a mulherada e sua categoria profissional...

* Deixo relógios aos vereadores(as) e estudantes para que tentem cumprir os horários...

* Deixo agendas para os que tentam receber as agendas dos estudantes...

* Deixo autoridade para mães e pais, para que imponham limites aos(às) filhos(as)...

* Deixo meus olhos a todos(as) para que vejam além das aparências...

* Deixo meus ouvidos a todos(as) para que comecem a ouvir os gritos dos(as) torturados(as) e o clamor dos(as) perseguidos(as), dos(as) explorados(as) e dos(as) oprimidos(as) e excluídos(as)...

* Deixo meu olfato a todos(as) para sentir o mal cheiro que exala da corrupção e da poluição, principalmente da poluição mental...

* Minha tolerância deixo para todos(as) intolerantes, principalmente os(as) homófobos(as).

* As trinta moedas, que dizem que recebi, deixo para todos e todas que invés de lutarem, se corromperam ou vieram a se corromper...

* Peço permissão ao prefeito para deixar, também, para as direções sindicais a transparência, a fim de que possa prestar contas como/ou em que utilizam a contribuição sindical...

* Aos que por ação ou omissão insistirem na volta da Previdência Municipal, deixo o paletó e a gravata, pois é provável que trate-se de crime...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine