125x125 Ads

SOLIDARIEDADE AOS PANFLETÁRIOS DA JUSTIÇA

SOLIDARIEDADE AOS
PANFLETÁRIOS DA JUSTIÇA

Os agentes do Estado Brasileiro (principalmente policiais, promotores(as) e juízes(as) ) precisam ler, informar-se e estudar a Constituição de 88.
A primeira lição que precisam aprender é que são agentes políticos. E se não são políticos, são só e somente animais, pois “o homem é um animal político”.
Matéria paga publicada nos Classificados do DN – 19/06/2009 – informa:
“No último dia 16 (dezesseis) do ano e mês em curso, aproximadamente às 15 horas, com o intuito exclusivo de informar a ausência de condições de trabalho na justiça cearense, o que atinge diretamente a prestação jurisdicional sendo, por isso, assunto de interesse de toda a sociedade, cerca de 10 (dez) oficiais de justiça distribuíam silenciosamente e pacificamente panfletos na rampa principal de acesso ao Fórum Clóvis Beviláqua.
A manifestação corria tranquilamente quando dois oficiais da Polícia Militar, integrantes do corpo de Segurança do Fórum Clóvis Beviláqua – 3ª Companhia de Polícia de Guarda – Capitães Luiz MARTINS Monte Pereira e Paulo Henrique da Silva MENDES, interromperam a pacífica distribuição de panfletos, sob a alegativa de ser proibida a distribuição nas proximidades do referido prédio e, mediante empurrões e violência física, arrancaram os panfletos das mãos dos Oficiais de Justiça.”
A nota é de responsabilidade do SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DO CEARÁ – SINCOJUST (End.: Rua Adolfo Moreira de Carvalho, 46, Edson Queiroz – CEP: 60.811-740 site: www.sincojust.com.br e-mail:sincojust@hotmail.com, Fone/Fax: (085) 3273.3300 / 9981.0689 – Fortaleza/Ce).
Temos que ser solidário a toda e qualquer vítima de arbítrio. E solidariedade ativa...
É oportuno lembrarmos a afirmação de Sobral Pinto: “Liberdade sem autoridade é anarquia e autoridade sem liberdade é ditadura”.
Precisamos aprender a exercer nosso dever de autoridade, respeitando e defendendo o direito de liberdade.

Maracanaú/Ce, 19 de junho de 2009

Cândido Pinheiro Pereira
Prof. Cândido é educador popular e formador político.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine