125x125 Ads

MATARAM UMA JUÍZA! Que que eu tenho a ver com isso?


                              MATARAM UMA JUÍZA!    
                        
                       Que que eu tenho a ver com isso?
 


       



O assassinato da juíza Patrícia Acioli nos proporciona lições sobre as nossas violências...



Tentemos aprender...

O assassinato da mulher, mãe, juíza Patrícia Acioli não teve a repercussão que muitos esperávamos.



Por quê?

Porque somos machistas (inclusive mulheres) e, principalmente, porque não gostamos de justiça, da justiça do Estado Democrático de Direito...

A justiça que pugnamos, principalmente as elites, é a justiça da lei de Talião...

A quem – a maioria – está na fase da justiça para mim... Outros estão na fase de que a justiça são os interesses da família...

Cid – atual dono do Estado do Ceará – no discurso que sugeriu aos professores irem dar lucros aos empresários do ensino disse que o “o corporativismo é uma praga”.



Corporativismo não é o ideal, mas é progresso em relação ao senso de justiça dos Ferreira Gomes...

Todos e todas temos muito a ver com o assassinato da juíza Patrícia Acioli. Como temos a ver com o assassinato de quer que seja, mesmo daqueles que chamam de “bandidos”...



Por quê?

Este é o único caminho para garantirmos as nossas vidas, dos familiares e amigos(a)?



Tente ver além do discurso e da aparência...

Acesse:

http://candido-reflexoes.blogspot.com

http://maracanau-reflexivo.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine