125x125 Ads

Manifesto PDT

MANIFESTO PDT*
Fortaleza – Ceará

PDT: Um partido democrático sem democracia

O objetivo de todo partido político por essência, é a representação da sociedade. O Partido Democrático Trabalhista – PDT nasceu da enorme luta de heróis brasileiros contra a ditadura militar, e com o objetivo de valorizar a base da sociedade brasileira, que é a família, através dos seus pilares principais: educação e trabalho.
No âmbito da gestão interna do partido, há uma atual tendência de manipular as regras e os fatos em prol de um continuísmo sem razão, como foi o caso do questionamento caviloso das filiações realizadas dentro do prazo estipulado no Estatuto.
A direção municipal, finda em 27 de abril, tendo como presidente o Sr. MÁRCIO LOPES, não convocava reuniões, não permitindo e dificultando o surgimento de participações. Ele, ao não convocar as eleições para o Diretório Municipal, até o dia 27 de abril, ensejou a constituição de uma Comissão Provisória.
Esta COMISSÃO PROVISÓRIA nada mais é que uma forma de intervenção intempestiva e autoritária do presidente regional do PDT, Sr. ANDRÉ FIGUEIREDO – que, sem ouvir os filiados presentes à reunião com o Sr. MÁRCIO LOPES quando foi deliberado o dia 25 de abril para a realização da eleição do Diretório Municipal – acatou os seus argumentos, pondo em dúvida o caráter e a honestidade de companheiros de muitos anos de Partido que fizeram filiações. Onde está a DEMOCRACIA no PDT do Ceará?
A despeito do regimento interno do partido, a Direção não realizou a convocação da convenção, marcando-a somente sob ordem judicial. E quando o fez, estabeleceu a data para o dia 11/07/2010 – dia este em que será disputada a final da Copa do Mundo. A escolha desta data demonstra uma prática vil e mal-intencionada, de esvaziamento e continuísmo.
Vale ainda criticar o próprio Estatuto do PDT, pois este determina serem os delegados os votantes e, não, os filiados. E os delegados são indicações da Direção do partido, mantendo-se assim o ciclo vicioso do continuísmo e do totalitarismo. Após tantos anos de luta, cabe a reforma do Estatuto do partido para dar o voto direto dos filiados, este sim, democrático e igualitário.
Desejamos que toda a sociedade tenha conhecimento dos fatos narrados, que podem ser facilmente comprovados, e fazemos um apelo a todos os cidadãos de bem, que repudiam o abuso do poder, que sabem o preço alto que todos pagamos pelo autoritarismo, e que desejam uma cidade, um Estado e um País melhores para seus filhos e netos, para uma ampla mobilização política.
VAMOS À LUTA, porque sem a participação dos “cidadãos de bem”, a sociedade pode sofrer o cerceamento da liberdade, assim como ocorre hoje no PDT de Fortaleza e do Ceará.

* Este Manifesto foi assinado por 158 filiados que participaram da reunião realizada no dia 11/05/2010, na sede do PDT Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine