125x125 Ads

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO CEARÁ: DUAS VERDADES?

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO CEARÁ: DUAS VERDADES?

Há uma crença de que “quando estamos diante de uma disputa, temos três verdades: as duas verdades das partes litigantes e a verdade verdadeira”. A verdade verdadeira é a justiça.
Neste litígio era para termos quatro verdades. Uma das partes litigantes por ainda não ter consciência de cidadania plena está com discurso e procedimentos equivocados...
Rui Barbosa (Obras Seletas – volume VIII, Record, 1998) em “O Juiz e a Lei” – pág. 328 e 329 – diante do argumento de um ministro do Supremo Tribunal que de nada adiantaria um habeas corpus “pois o governo não pode fazer valer a sua própria ordem”, foi enfático:
“Ao juiz não interessa as contingências, previstas ou imprevistas, previsíveis ou imprevisíveis na execução do julgado. O que lhe cumpre é, só e unicamente, moldar as suas deliberações na justiça, embora suspeite, receie, ou anteveja que não serão cumpridas.”
Qual ensinamento de Rui Barbosa:
Faça a sua parte Juiz!
Estão fazendo? Não! Esta é uma das causas reais da violência que parece estar aumentando, por ter atingido as elites e tendo mais visibilidade...
Três notas já enfocaram a questão em foco:
* AAJUCE (“O Povo”, 21/06/2010);
* SINSPOJUCE e SINCOJUST (DN, 23/06/2010).
* Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (“O Povo” e
DN, 25/06/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine