125x125 Ads

Montagem de outdoor satiriza frase de Cid Gomes




Montagem de outdoor satiriza frase 

de Cid Gomes


Desde a última segunda-feira, a montagem polêmica de um outdoor com a foto do governador Cid Gomes (PSB) está circulando na internet e ganhando repercussão nas principais redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut.


Na montagem, a frase “Amor substitui salários”, é uma crítica dos professores da rede pública estadual de ensino, que estão em greve há mais de um mês na luta pela implementação da Lei do Piso, à declaração do governador de que “quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado”.


Criada por um professor ainda não identificado pelo comando da greve, a montagem parodia a propaganda de um colégio da Capital, que afirma que tablets substituem livros na escola.

De acordo com o professor Helano Maia, um dos docentes que compõe o comando da greve, não saiu do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc) a orientação para elaboração da peça. “Até onde eu sei, foi apenas um professor que criou essa imagem, fez uma edição e publicou no Facebook. Foi coisa de uma pessoa física”, garantiu Maia.

Ao contrário do que foi divulgado em algumas mídias, a peça não foi publicizada em outdoors pela cidade. Ela circula apenas no meio virtual e também pede que o governador “doe o seu salário e trabalhe por amor”. (Ranne Almeida)


1 comentários:

{ CHICO MENDES CE = FMBADU 97,5 } at: 4 de fevereiro de 2012 às 10:33 disse...

MEU PREZADO E ESTIMADO AMIGO CÂNDIDO!
QUERO TE FAZER UM OUTRO CONVITE PARA PERMITIR QUE OS SEUS BLOGS FAÇAM PARTE DE MEU SITE, LIGA PRÁ MIM!
https://sites.google.com/site/missionariochicomendes/

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine