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QUEM É MESMO “RADICAL”?



QUEM É MESMO

“RADICAL”?


Cid Gomes afirmou com relação à greve dos professores e professoras:

“... Concedemos aumentos reais de salários aos professores... há um clima de radicalismo que eu lamento... se há um recurso, a gente tem de aguardar o julgamento” (“O Povo, 17/09/2011).

Desculpe-nos os hipócritas, mas nesta declaração não há cinismo e muito?

No texto “O que é democracia?” – “O Povo”, 17/09/2011 – Antonio Mourão Cavalcante tem um entendimento diferente de Cid.

“Vejamos a situação da greve dos professores. As escolas paradas porque o governante se nega a falar com os mestres. Pode? Será que arranca algum pedaço do governador escutar – olhos nos olhos! – as reivindicações legítimas dos professores? Custa dar uma satisfação? Explicar porque não cumpre a lei?”

Professores e professoras nesta luta legítima precisamos e devemos ser éticos, tolerantes até com os intolerantes (como Cid) e radicais...

Radicais, sim! O que não podemos e nem devemos ser é intolerantes, sectários, estreitos, violentos, hipócritas, cínicos, maniqueístas...

Professores e professoras devemos estar atentos – e todo cuidado é pouco – para que não façam conosco o que estão fazendo com os Novais do PSB.

Vejam o que escreveu o jornalista Henrique Campos em “Comédia digna de ovos podres” – “O Povo”, 17/09/2011:

“Valeu o rolo compressor do partido com expoentes da Assembléia Legislativa à frente. Nem mesmo o presidente da casa, deputado Roberto Cláudio, escapou da baixaria de beira de calçada ocorrida quinta-feira.

Aos gritos, deputados tão fleugmáticos nas aparições televisivas da TV Assembléia mais pareciam molecotes em brigas juvenis. Foi risível ver alguns deles com as camisas manchadas de ovos jogados por adversários, comemorando a vitória de pirro!”

Uma pergunta a quem defende “controle de imprensa”:

“Estamos precisando não é de jornalistas que façam a sua parte?”

Assim como estamos precisando de “parlamentares” que façam a sua parte, de líderes religiosos(as) que fazem a sua parte, de sindicalistas que façam a sua parte, de dirigentes partidários que façam a sua parte...

E mais:

Temos operadores do Direito e agentes estatais e governamentais que precisam começar a fazer sua parte!

É oportuno lembrarmos que a escravidão era legal, o Estado Novo era legal, o nazismo e o fascismo eram legais, o apartheid na África do Sul era legal, a Ditadura Militar no Brasil era legal...

Sem ódio e sem medo continuamos a luta!

Todos e todas precisamos participar mais e mais...

Buscar apoios, aliados(as), solidariedades...

Estas atividades precisam ser feitas coletivamente a partir do zonal, da escola...

Precisamos “ser firmes, sem perder a ternura” com aqueles(as) que ainda não tem consciência do seu papel como professor(a) ou como liderança...

Nada de preconceito ou discriminação na busca de apoios, aliados(as), solidariedades...






Tente ver além do discurso e da aparência...

ACESSE:

http://candido-reflexoes.blogspot.com






PROFESSOR! PROFESSORA! APRENDER É POSSÍVEL! TENTE!

Esta professora merece um Oscar

kkkkkkkkkkkkk

Dá-lhe professora.

Se todo professor tivesse essa presença de espírito teríamos menos alunos engraçadinhos e incovenientes.

Parabéns à professora pela sua presença de espírito.

Aconteceu na Unifor-Ce:

Uma professora universitária estava acabando de repassar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte.

Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou morte de algum parente próximo.

Um engraçadinho que sentava no fundo da classe trajando uma camisa do Fortaleza (só podia ser), perguntou com aquele velho ar de cinismo:

- Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o extremo cansaço por atividade sexual??

A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o palhaço e respondeu:

- Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão... ou, se não puder sentar-se, pode respondê-la em pé.

(Fato verídico)

INTELIGÊNCIA E CONTROLE EMOCIONAL FAZEM A DIFERENÇA!





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