125x125 Ads

Estudar o SUS é preciso!


Estudar o SUS é preciso!

CONVITE

Convidamos a todos e a todas para “Sábados de estudos” que pretendemos iniciar com o SUS...
No estudo sobre o SUS usaremos, principalmente, os fascículos do “Promoção da Equidade no SUS” da Universidade Aberta do Nordeste, da Fundação Demócrito Rocha...

DIVULGUE! PARTICIPE!
Trabalhamos a inclusão!

Qualquer um, qualquer uma será bem-vindo(a)!

Dia: Sábados
Hora: 14 às 17:00 horas
Local: Sede do INCLUISCI, Rua: 4, N° 226
Conj. Jereissati I – Maracanaú (Em frente à Casa dos Conselhos).

LIÇÃO A SER APRENDIDA
“Parecem de hoje as palavras do teatrólogo alemão Bertolt Brecht, ideal para nos deparar contra o que é violento, arbitrário e desumano:
“Nós vos pedimos com insistências: nunca digam “isso é natural” Diante dos acontecimentos de cada dia, numa época em que a arbitrariedade tem força de lei, em que se desumaniza... Não digam nunca – “isso é natural” – a fim de que nada seja imutável.” Quanto ao Brasil atual, tem muita gente falando em mudar voltando ao passado. É mudar para pior.

VAMOS LUTAR
Cabe a nós, que não podemos continuar aceitando passivamente e covardemente as agressões que nos fazem todos os governos, inclusive estaduais e municipais, darmos um basta em tanta exploração.
SEGUNDO TEMPO
Precisamos reagir ao péssimo serviço de saúde, à insegurança, à educação que não ensina coisa alguma, aos impostos escorchantes e de retorno zero. Sem violência, porém com altivez. Nada de baixar a cabeça, por que ninguém é mais do que nós.”
(Neno Cavalcante, É...
DN, 03/05/2014).


0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine