125x125 Ads

PRESIDENTE DO BNB SOB SUSPEIÇÃO

PRESIDENTE DO BNB SOB SUSPEIÇÃO


Informação publicada em “O Povo” – 14/07/2011 põe sob suspeição o novo presidente do BNB.

O título da matéria é “Verba pública gasta com banheiros não localizados”.

Veja alguns trechos da matéria:

“Uma associação cultural desconhecida e que não funciona no endereço declarado recebeu R$ 400 mil do Governo do Estado para a construção de banheiros em Pindoretama (a 50 km de Fortaleza). A estranheza não para por aí: do total de 200 banheiros pelos quais a Associação Cultural de Pindoretama foi paga, O POVO conseguiu localizar apenas dois.”

(...)

“O convênio firmado entre a Secretaria das Cidades e a associação (número 124/Cidades/2010), sem necessidade de licitação, previa a construção de 200 kits sanitários para famílias de baixa renda em regime de mutirão. Ele foi firmado apenas 23 dias após a abertura da associação.”

(...)

“A entidade foi criada em 17 de maio de 2010. O convênio,firmado em 9 de junho de 2010, assinado pelo então secretário das Cidades e hoje presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago.”

(...)

“O POVO foi a Pindoretama e descobriu que o endereço da Associação Cultural (Avenida Capitão Nogueira, 1364) não existe. Dos moradores ouvidos, nenhum conhece a entidade. E, apesar de terem ouvido falar dos kits sanitários, poucos os viram.”

(...)

“No Portal da Transparência do Governo do Estado, o convênio consta como adimplente. Há ainda duas prorrogações do prazo inicial previsto, de novembro de 2010 para fevereiro deste ano e, finalmente, para 9 de maio, quando o convênio foi dado como concluído.”



DIVULGUE! COMENTE!

Tente ver além do discurso e da aparência...

ACESSE:

http://candido-reflexoes.blogspot.com

http://maracanau-reflexivo.blogspot.com



0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine