125x125 Ads

Diretório Nacional vai mediar conflito e pode intervir no PPS da Paraíba

Diretório Nacional vai mediar conflito e pode intervir no PPS da Paraíba

A Executiva Nacional do PPS, durante reunião, em Brasília, decidiu, nesta terça-feira, por unanimidade, dar carta branca para que a comissão, nomeada pelo partido, continue a buscar um  entendimento em relação às disputas internas no diretório da Paraíba. A missão do colegiado será propor um armistício entre as partes até que seja encontrada uma solução para a questão.

De acordo com o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, se não houver um espaço para que as questões sejam  discutidas, sem acusações recíprocas, a legenda  poderá intervir no Diretório da Paraíba.

“Se não houver um consenso, a direção nacional vai agir para salvaguardar o partido. Não poderemos tolerar que as disputas pessoais estejam acima da legenda”, avisou Freire, que adiantou, no entanto, que todas as denúncias formuladas por ambos os lados serão apuradas pela direção nacional.

A plenária decidiu também que o colegiado construa com consenso antes da realização do XVII Congresso Nacional, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, em São Paulo. “Se até lá, não houver abertura de diálogo, o diretório não participará do congresso”, afirmou ainda Freire.

A comissão  é formada pelos presidentes dos diretórios do Rio Grande do Norte, ex-deputado Wober Junior; de Pernambuco, ex-deputado Raul Jungmann; e de Alagoas,  secretário  da Pesca e tesoureiro nacional do partido, Regis Cavalcante. 

Durante a discussão, os integrantes do colegiado que vinha buscando um entendimento entre os grupos fizeram vários relatos da disputa interna no PPS da Paraíba,  classificada por eles  como  “muito ruim para a legenda”, podendo, inclusive, atingir o partido em nível nacional. 

A Executiva Nacional decidiu ainda todas as denúncias envolvendo o PPS-PB  serão apuradas pelo  partido. “A legenda agirá pela preservação da ética e da moralidade”, afirmou  Roberto Freire.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine