125x125 Ads

Mídia Golpista ou Esquerda Sectária?


Mídia Golpista ou

Esquerda Sectária?


O professor não ensina, o professor tenta ensinar e, nem sempre, consegue...
Os editoriais do “DN” e o “O Povo”, 22/11/2013, ministra lições que precisamos aprender...
Do editorial do “DN” destacamos: “Reforço para creches.”
“Enquanto as maiores cidades brasileiras aderiram, em massa, a esse projeto prioritário lançado pelo governo central, a gestão passada Fortaleza teria perdido os prazos de indicação dos terrenos e de adesão aos protocolos estabelecidos pelo MEC.
Os tempos impuseram às mães a necessidade do trabalho fora do lar para complementar o orçamento doméstico. Por isso, os melhores locais para deixar seus filhos convivendo em grupos orientados por educadores especializados são as creches. Eliminar um turno dessa atenção básica é oferecer um serviço pela metade.”

Do editorial de “O Povo” “Seca: Igreja propõe medidas concretas e factíveis”
“A ênfase dos bispos é um desenvolvimento mais decididamente inclusivo e autossustentável, não limitado apenas a referências economicistas. Além disso, é preciso promover uma nova cultura política, baseada no incentivo à criação de instrumentos institucionais, de participação dos próprios cidadãos na gestão da coisa política, em suas comunidades, e no controle democrático de suas dirigentes.
Os partidos comprometidos com a transformação social precisam acordar e dispor seus militantes para isso, deixando de concentrar-se apenas na questão eleitoral. A igreja faz o seu papel, sendo, mais uma vez, a voz dos que não conseguem ser ouvidos.”

E MAIS:
Em 23/11/2013, o “DN” com o editorial “Importância Básica”, corrobora com a nossa tese que “não há mídia golpista, há setores de esquerda sectários.”
Atenção para o que podemos ler no editorial:
Considere-se que a educação para todos os brasileiros é um direito assegurado pela Constituição que, por sua vez, se inspira na Declaração Universal de Direitos Humanos. Mas o acesso à educação ainda é visto, até mesmo por setores esclarecidos, como se fosse dissociado de outros direitos, entre eles, à saúde e à alimentação. Torna-se necessário que, além do firme reconhecimento de que a educação é um direito de todos os cidadãos, sejam eles de qualquer classe social ou faixa etária, também existam, em paralelo, garantias instrumentais para que ele seja efetivado, bem como meios capazes de torná-lo exigível diante de eventuais situações de inércia ou negligência do poder público.
Em síntese, faz-se imprescindível que os órgãos públicos dirigidos ao setor educacional possibilitem a existência de mecanismos asseguradores, em forma estável e permanente, de recursos suficientes para manter um sistema integrado que envolva todas as modalidades de ensino. O enfoque especial deverá ser voltado, em específico, para o funcionamento de creches condignas e a respeito de todas as etapas funcionais do ensino pré-escolar.”

Temos uma mídia golpista ou setores de esquerda sectários?
Que dizer daqueles(as) que vivem a “gritar”: “Mídia golpista! Mídia golpista!”
Estão fazendo sua parte ou estão a serviço de oligarquias?

·      Tente ver além do discurso e da aparência
E-mail: candido-pinheiro@bol.com.br
Blogs: http://candido-reflexoes.blogspot.com e
http://maracanau-reflexivo.blogspot.com
Facebook: Candido Pinheiro Pereira Pinheiro


0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine