125x125 Ads

EQUÍVOCOS DO AFONSO

EQUÍVOCOS DO
AFONSO

No “Povo” – 28/10/2009 – podemos ler no Painel do leitor um texto de Afonso Vieira Lino Filho abordando a problemática da violência, que chegou ao Jari.
Na nossa concepção, Afonso incorre em dois equívocos.
O primeiro – e mais grave – é atribuir os problemas sociais às indefinições de limites...
O segundo é entender que com a saturação da Política Militar e projetos sociais das Prefeituras de Fortaleza e Maracanaú a paz voltará ao Jari.
Pior do que os equívocos do Afonso é a intolerância, o preconceito, a exclusão expressa na frase “Famílias de bem”.

Maracanaú, 28 de outubro de 2009
Cândido Pinheiro Pereira

Parque Jari
28 Out 2009 - 01h35min
Nas últimas semanas de reportagens no O POVO constatamos que nosso bairro do Parque Jari tem ganhado dimensão estadual devido à onda de violência e de fatos que perturbam a paz das famílias. Casos de execução e, por último, uma quadrilha que atirou em jovem policial da CPRV demonstra que algumas ações por parte do poder público devem ser realizadas com urgência. Moro há 30 anos no Jari e nossa necessidade de solucionar alguns problemas sociais inicia com a própria demarcação territorial do bairro inserido em Maracanaú e Fortaleza. Essa problemática da localização afeta na ausência de equipamentos sociais, tanto da parte de Maracanaú, como Fortaleza.O abandono é caracterizado pela escuridão à noite contemplada pela linha férrea ,que corta o bairro o deixando morto e dividido. A média é de um ônibus por semana assaltado. Observamos que o Parque Jari está começando a ser uma nova Pajuçara e pedimos aqui, à Polícia Militar uma ação de saturação no bairro paralelo a uma intervenção de Projetos Sociais das Prefeituras de Fortaleza e Maracanaú para que assim possamos ter o Jari como antes: paz e famílias de bem. AFONSO VIEIRA LINO FILHO Maracanaú-CE

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine