125x125 Ads

Tratamento para usuários de drogas


LEIA!                                                                         

 REFLITA!

Regional 

Diário do Nordeste/ Quinta-feira

12.07.2012

Maracanaú

Tratamento para usuários de drogas


 Fortaleza. Uma Ação Pública Civil impetrada pelo defensor público Jonatas Neto, da Comarca de Maracanaú, determinando a instalação e manutenção de clínicas especializadas no tratamento de adolescentes e crianças usuárias de drogas, teve decisão liminar favorável assinada pelo juiz Fernando Antônio Medina de Lucena, titular da 5ª Zona Judiciária da Comarca de Maracanaú, no último dia 2 de julho.

De acordo com a decisão do magistrado, o Estado do Ceará e o Município de Maracanaú têm 30 dias, a contar da data de expedição da liminar, para disponibilizar, pelo menos 50 vagas (sendo 25 pelo Estado e 25 pelo Município) em clínica especializada, destinadas à internação e recuperação do público infanto-juvenil dependente de drogas.

RealidadeConforme o defensor Jonatas Neto, a razão da propositura da ação não é outra senão a triste realidade vivenciada por todos os integrantes das carreiras jurídicas da Comarca de Maracanaú (juízes, promotores, defensores públicos e delegados de polícia), que militam na seara do Direito Penal juvenil ou criminal.

"A criação dessas vagas vai minimizar o problema. Todo ato infracional praticado por crianças e adolescentes, em Maracanaú, tem alguma relação com o uso de drogas. É uma necessidade urgente. As famílias estão desesperadas", diz.

Segundo ele, o Município de Maracanaú tem se destacado como um dos líderes do ranking estadual de ocorrência de crimes violentos, os quais incluem homicídio, latrocínio e roubo.

"O móvel destes índices altíssimos de criminalidade é por demais conhecido: a dependência química com relação a drogas, sobretudo ao crack", avalia Jonatas Neto. A ação, conforme ele, tem como lema "É mais fácil construir crianças fortes do que consertar homens quebrados".

Em nota, a Prefeitura de Maracanaú informou que não houve notificação oficial a respeito da Ação Civil Pública ao Município. Por isso, preferiu não se manifestar sobre o assunto enquanto não for comunicada. 
 
Há operadores (as) do direito fazendo sua parte!
E você?

DEBATA!                                          
                                                             COMENTE!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine