125x125 Ads

ANISTIADOS DE MARACANAÚ HOMENAGEADOS


ANISTIADOS DE MARACANAÚ HOMENAGEADOS 


Os dois estiveram presos no IPPS...
Na placa aposta no IPPS, durante a visita da Caravana da Anistia, podemos ler:
"Esta placa é uma homenagem a dezenas de compatriotas que encarcerados, neste presídio, no período de 1970 a 1979, e aqui sofreram todo tipo de pressão e perseguição, durante longos anos, por terem participado da resistência contra o regime ditatorial 1964-1985 que rompeu com a ordem democrática instituída pela Constituição de 1946, oriunda do poder soberano do povo, através de uma Assembléia Nacional Constituinte originária. A eles, a perpétua memória de seu devotamento ao Brasil, às causas da justiça social. da defesa da soberania popular e da democracia. Ditadura nunca mais!” 
Os dois participaram, também, da construção da Associação de Moradores do Conjunto Jereissati (AMCJ-M), que se encontra imobilizada... Resgatá-la é preciso!
José Ferreira Lima será, também, homenageado pelo Sindicato Dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem, Malharias e Meias, Cordoalhas e Estopas, Fibras e Sintéticas e Tinturarias do Estado do Ceará - SINDTÊXTIL/CE
O evento ocorrerá 13 de agosto de 2012 as 18 horas, na Rua Agapito dos Santos 734 Centro, Fortaleza/CE
Divulgue! Participe!
Outra homenagem que podemos e devemos prestar, a estes companheiros é o resgate da Associação de Moradores do Conjunto Jereissati I e II em Maracanaú - AMCJ - M.

Omissão é conivência! Faça sua parte! 
Grupo de Resgate da AMCJ-M

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • MARACANAÚ REFLEXIVO • Design by Dzignine